TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Dois de Paus
Verso:
"Antes de agora, vem o que foi antes; e antes foi o que será agora."
Chaves:
PERCEPÇÃO DAS NECESSIDADES BÁSICAS - PREPARAÇÃO PARA RUPTURAS DE ESTRUTURAS - INDEPENDÊNCIA - AUTONOMIA
Astro:
Saturno
Cabalah:
G - 8
Sobre:
A carta “O Desconsolo” mostra a percepção do fim de um ciclo. A colheita acabou, agora é hora de programar como vai se gastar durante o ano, para nunca faltar.
Você está percebendo que já adquiriu tudo o que podia das estruturas que você criou. Como os seus objetivos estão se ampliando e as suas necessidades estão mudando, as “plantações antigas” já não dão tudo aquilo que você precisa. Isto, por um lado, traz uma certa desilusão, mas, por outro, traz estímulo, pois é um resultado do seu crescimento.
Você precisa de novas fontes de sustento para o desenvolvimento dos seus ideais. Tente concentrar-se nos elementos essenciais.
As estruturas velhas não te satisfazem mais, você não quer depender de nada nem de ninguém, mas se sente carente, pois ainda não tem a nova base pronta. Não adianta ficar ansioso. É um momento de desafio, de identificar os elementos que precisa para criar atividades que darão o sustento das suas necessidades.
Momento em que a pessoa percebe que tem que romper com estruturas, percebe o que lhe falta para isso. Se sente em desconsolo pela percepção do fim de ciclos da vida.
Pode mostrar doenças, momento de angústia, crises ou processos que precisam ser vividos, atravessados.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"O princípio do conhecimento da própria insuficiência."
No Plano Espiritual, o vazio e cinza significa a falta de perspectiva da situação atual. Para abrir possibilidades futuras, é necessário mudar as bases.
Plano Mental:
''A virtude humana da tribulação no seu labor depurador."
No Plano Mental, uma carpideira em atitude de lamentação.
Plano Fisico:
"O Desconsolo como ato de aflição moral."
No Plano Material, os olhos de Rá, indicando a aprendizagem adquirida pela experiência. Você já aprendeu tudo o que podia nas situações que está vivendo. Tempo de mudança. Um hieróglifo que significa olho com lágrimas, chorar.
EXEMPLOS
Exemplos:
Mudanças. Cuidar da casa e do corpo. Relaxar. Planejar novas atividades que possam garantir a sustentação das necessidades básicas.
Amor:
Desilusão e medo. Este é um período em que a carência de estabilidade afetiva se apresenta. Indica a necessidade de fazer mudanças materiais ou físicas para encontrar uma satisfação maior na vida afetiva.
Trabalho:
Mudança. A base velha não satisfaz suas necessidades. Hora de renovar. Fim de atividades que geraram sustento para criação de novas bases.
Familia:
É melhor se concentrar nas pequenas coisas. Estipule objetivos pequenos. Se o que você está precisando parece muito difícil e complexo, divida em partes. Passo a passo você chega lá. Contudo, não adianta querer tirar frutos das árvores velhas. Sementes novas são bem-vindas à terra.
Caracter:
Depressivo. Sensível. Pessoa debilitada, doente. Problemas com a estrutura óssea.