TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Cinco de Copas
Verso:
"O contento com o pouco abre as portas para o muito."
Chaves:
APROPRIAÇÃO DE SI MESMO - PERCEPÇÃO DO PATRIMÔNIO PESSOAL DE DONS E HABILIDADES - CONSOLIDAÇÃO DA RELAÇÕES - HERANÇA
Astro:
Sol
Cabalah:
P - 1
Sobre:
O Patrimônio fala da bagagem que temos para desenvolver nossos ideais. Os dons que trazemos no espírito, a sabedoria adquirida geneticamente dos nossos antepassados e a memória das vidas passadas. Isto faz parte do inconsciente, mas também temos o patrimônio adquirido nesta vida.
Os conhecimentos adquiridos nas experiências vividas, as capacidades que desenvolvemos, os caminhos que andamos, os amigos que conquistamos. Enfim, nosso currículo. E neste momento você está reconhecendo os seus.
Quais são os dons que você desenvolveu e que espaço conquistou no seu ambiente com eles? Observe que pode utilizar melhor as suas posses. As mesmas relações que você tem podem lhe proporcionar diversificação e, com isto, ampliar o seu espaço de ação.
Você está sentindo-se seguro com o que tem, pode usufruir do que gosta, do que te realiza. Você se sente fortalecido.
Conforme a conjunção, você pode estar, neste momento, definindo alguma questão acerca do patrimônio material, por exemplo, regularizando a escritura de um imóvel, alguma herança, ou questão judicial. Esta carta também aparece como auto afirmação: você está sendo mais valorizado, ganhando mais confiança nos amigos e nas relações que conquistou.
O Patrimônio contém o significado da cultura, descrevendo uma situação ou uma pessoa que estimula o desenvolvimento intelectual.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana das posses por herança."
No Plano Espiritual, o sol Rá, ressaltando que a sabedoria é o verdadeiro patrimônio do ser. A essência humana como origem e como objetivo.
Plano Mental:
"O princípio da progressão natural."
No Plano Mental, o faraó faz a contagem dos bens colecionados nas conquistas e nos plantios. Sugere um banquete da festa da colheita. O pai recebendo os agradecimentos dos filhos, que mostram suas produções.
Plano Fisico:
"O Patrimônio como ato de continuidade.''
No Plano Material, a perna de carneiro, símbolo da fartura.
EXEMPLOS
Exemplos:
Ampliar suas atividades, descobrir outras formas de aproveitar o patrimônio que tem. Resolver problemas de herança ou justiça. Expor seu trabalho, sua arte. Dedicar-se às amizades. Comprar um imóvel como investimento.
Amor:
Afirmação. Você vai ter provas de que pode contar com o amor e o afeto dedicado pelos que estão ao seu redor e de alguém especial que vai ser motivo de orgulho. Confie no seu talento e sabedoria. Pode indicar um companheiro rico, com imóveis, herança, culto e muito bem relacionado.
Trabalho:
Você possui uma vasta cultura acumulada, além de conhecimentos, dons e talentos desenvolvidos ao longo do tempo. Conquistou a atenção de muitas pessoas com suas especialidades. Agora, pode relaxar e aproveitar o patrimônio que adquiriu ao longo da vida.
Familia:
A melhor forma de evitar confusão é fazer contratos claros: quais são os direitos e os deveres?! No final, cada um tem uma noção clara do que tem.
Caracter:
Confiável. É uma pessoa culta. Experiente. Conhecido. Bom partido.