TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Oito de Espadas
Verso:
"Sete vezes cai o justo, e se o é, outras sete volta-se a levantar."
Chaves:
EQUILÍBRIO DAS FORÇAS - RECONHECIMENTO DOS INSTRUMENTOS PESSOAIS - IDENTIFICAÇÃO DAS DIFICULDADES PARA A REALIZAÇÃO DOS OBJETIVOS - ARGUMENTOS QUE LIBERTAM DOS MEDOS
Astro:
Júpiter
Cabalah:
C - 3
Sobre:
A Rivalidade fala que as armas para a realização da sua tarefa cármica são os seus dons, as suas habilidades e cabedal do conhecimento adquirido e herdado por você. Diz ainda que você já tem argumentos para defender as suas ideias. Identificou suas ferramentas, capacidades, objetivos e consegue observar, com clareza, a situação que vive, perdendo, assim, o medo de enfrentar certas situações que antes temia.
Você encontrou provas para afirmar a sua competência e defender os seus valores. Você tem tudo para lutar por aquilo que você quer e vai perceber que não era tão difícil realizar o que você queria.
Esta carta fala de uma luta, de inimigos. Mas esses não são mais fortes do que a força que você tem. No passado, esses inimigos imperavam, impediam o desenvolvimento das suas capacidades, porém, você ganhou força. No presente, essas forças estão equiparadas e, no futuro, você vai superar essas oposições. Esses inimigos, em geral, são a própria família e os traumas causados pela educação ou, em um âmbito mais geral, a cultura da própria sociedade.
Competição, ambiente profissional conturbado, no qual você precisa desenvolver um jogo de cintura maior. Use a sua competência!
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana da própria estimação."
No Plano Espiritual, as esfinges guardiões das portas dos templos protegendo o templo e o soldado em batalha. Os leões do ontem e do amanhã, eternos vigilantes, olham para o passado e para o futuro, e usam a sabedoria adquirida.
Plano Mental:
"O princípio da destreza."
No Plano Mental, dois jovens jogando gamão. Simboliza o jogo e a lógica como as melhores armas para solucionar uma disputa. Dois príncipes sacerdotes – Setna e Nefrekeptah – disputando pelo Livro de Thot, que continha toda a sabedoria dos deuses.
Plano Fisico:
"A Rivalidade como prova de competência entre os oponentes."
No Plano Material, duas mãos, uma segura o cetro, hieróglifo para “ser forte, mostrar dureza” e a outra, um flagelo, “ser forte, reinar”. As armas de força equiparadas demonstram que não é necessário usar a força. A disputa está mais no nível dos argumentos, do raciocínio.
EXEMPLOS
Exemplos:
Resolver problemas. Adquirir instrumentos de trabalho. Mexer com papéis. Procurar soluções.
Amor:
Cuidado com o jogo. Dê mais valor a si mesmo, você tem argumentos indiscutíveis. Não tenha medo. Só você é capaz de mexer com ele(a) tanto como ele(a) faz com você. Descubra as suas melhores armas.
Trabalho:
Confie em si. Você está armado com as suas próprias armas. Você tem razão e tem argumentos. Não precisa nem entrar na luta. Competição se vence com competência. Quem usa talentos e habilidades não teme. Se alguém tentar te sabotar, vai apenas ajudar a ressaltar o seu valor. Não tema! Tente uma posição melhor. Toda vez que somos competentes demais para um cargo, os de cima têm medo e tentam nos pôr para baixo. Não deixe isso acontecer. Ouse subir um degrau.
Familia:
Conflitos. Porém, boas notícias: você encontrou o argumento certo que te livra de qualquer culpa ou obrigação.
Caracter:
Argumentador. Briguento. Competitivo. Pessoa com conflito interno.