TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Dez de Ouros
Verso:
"Em todo o labor tem frutos, e em todo fruto um labor."
Chaves:
O ENCONTRO COM O DESTINO - A PERCEPÇÃO DA PRÓPRIA HISTÓRIA - SITUAÇÕES QUE VEM DE ENCONTRO AOS SEUS IDEAIS POSSIBILITANDO O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA - RESGATE DO SENTIDO DE VIDA
Astro:
Vênus
Cabalah:
M - 6
Sobre:
O Acaso expressa um momento de lucidez em relação à percepção da própria história. Como se, de repente, ficasse muito claro o caminho que a gente vem traçando, onde tudo parece que se interliga de uma forma muito clara. Até mesmo aqueles caminhos que foram considerados até agora como desvios, se integram de uma forma muito especial. E o futuro parece ser fácil. A sensação é de que tudo que for feito vai estar dentro de um processo quase inevitável e muito prazeroso.
Muitas situações estão acontecendo em sincronicidade. Situações inesperadas trazem a solução para os problemas. Experiências do passado abrem caminhos novos. Tudo contribui para dar continuidade a tudo o que ficou parado. Situações inesperadas que trazem oportunidades muito importantes para estabelecer canais de aprendizagem e realização. Viagens para o estrangeiro. Mudança de cidade. Acontecimentos que provocam mudanças radicais.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"A virtude humana do conhecimento transcendente."
O Plano Espiritual é invadido pelo corpo da deusa Nuit, deusa do céu. Seu corpo é coberto de estrelas e ela dá à luz todos os dias ao seu filho, o sol, que viaja pelo seu corpo durante o dia e é comido por sua mãe à noite, apenas para renascer novamente ao amanhecer. Simbolizando a proximidade do eu com o inconsciente. A sincronicidade, o dejavu, o instinto, o sexto sentido.
Plano Mental:
"O princípio das faculdades primárias como guia no caminho da vida."
No Plano Mental, a deusa Nuit, deusa do céu e seu marido era Geb, deus da Terra. O Casal se amava tanto que se encontravam perpetuamente abraçados. Rá se aborreceu por essa união entre Nuit e Geb e ordenou que eles fossem separados, colocando Shu, deus do ar, entre eles. E temendo a usurpação de seu poder, Rá também proibiu Nuit de ter filhos nos 360 dias do ano, porém Thot, o deus da lua, conseguiu luz suficiente para que Nuit e Geb pudessem ter filhos somente nos 5 dias do ano conhecidos pelos egípcios como, os dias “epagomenais”. Em cada um desses dias Nuit pariu uma criança começando por Osíris, Hórus (o senhor), Seth, Ísis e Nephthis. Por isso na arte egípcia Nuit era retratada como uma mulher nua, sobre Geb com o pênis ereto, ou a cima de Geb, sendo separada por Shu. Porém na carta 69 ela está sobre o escriba Ani que anda com os olhos vendados sendo guiado pela proteção da grande deusa.
Plano Fisico:
"O Acaso como lei que o instinto conhece."
No Plano Material, um escorpião voltado para o mundo dos mortos, representando a busca do saber adquirido, o acaso, ou também pode ser associado à deusa Serket. Ela era uma deusa com um cocar de escorpião. Protetora dos jarros de canópicos que continham os intestinos. Padroeira dos médicos-magos dedicados a picadas venenosas
EXEMPLOS
Exemplos:
Viagens. Contato com outras culturas. Hora de se entregar. Retomada de conhecimentos e habilidades que ficaram perdidas no passado. Mudança de cidade ou país. Namorado(a) estrangeiro(a) ou que viaja muito.
Amor:
Viagens ao estrangeiro ou um estrangeiro interferindo na sua vida afetiva. Situações imprevistas. Companheira(o) que viaja muito ou mora em outra cidade. O aparecimento da sua alma gêmea pode estar marcado por esta carta. Algumas vezes, não é neste exato mês que você vai conhecê-la, mas, por exemplo, se você iniciou um trabalho neste período, através disso, você vai conhecer a sua cara metade.
Trabalho:
Início de uma nova etapa profissional. Oportunidade inesperada que te permite dar um passo muito importante na sua vida. Possibilidade de resgatar projetos antigos. Grande chance na sua carreira.
Familia:
Possível viagem ou mudança de um filho. Início de um período novo na vida de um filho. Pode marcar a geração ou o nascimento de um filho.
Caracter:
Imprevisível. Idealista. Historiador. Extravagante. Viajante. Missionário. Inesperado. Facilidade de adaptar-se com outras culturas e línguas.