A Transmutação

Arcano Maior

TOPO

carta

SOBRE A CARTA

Naipe:

Ás do Naipe Corpo

Verso:

"Nasce o sol, põe-se o sol, e outra vez volta ao seu lugar e torna a nascer."

Chaves:

CONSCIÊNCIA PLENA - RECONHECIMENTO DO PROCESSO VIVIDO NOS ÚLTIMOS SETE ANOS - PERCEPÇÃO DO AMADURECIMENTO - MUDANÇA INTERNA EXIGINDO TRANSFORMAÇÕES NA VIDA

Astro:

Aquário, morada de Urano

Urano é o planeta da imprevisibilidade, da inovação. Em Aquário, Urano traz a revolução de ideias rompendo com velhas formas de pensar a vida, dos valores e paradigmas. Sem aviso, Urano em Aquário libera a energia parada para que surja um novo modo de ser, fora dos padrões, sem peso e sem julgamento. A pessoa começa a enxergar a vida sob um novo prisma e é capaz de criar estratégias e encontrar soluções para velhos problemas.

Cabalah:

Shin - 21

Shin: O mistério do que opera as transformações. O princípio do Verbo em sua tríplice função de poder criador, renovador e conservador, a matriz cosmogônica em irradiação, a faculdade pela qual é possível ser touro, leão, águia e homem.

Sobre:

 Grande Às do Tarot, A Transmutação significa a metabolização de todo conhecimento adquirido no setênio. Esta carta representa a síntese de tudo que foi apreendido pelos quatro instrumentos da consciência: A Percepção, a Sensação (ou Emoções), o Pensamento e a Intuição (como a capacidade de integrarmos os fatos em uma perspectiva temporal).

Você se sente, neste momento, como se tivesse balançado o tapete da sua vida, espalhando as pedras do quebra-cabeça da sua história. E agora está tentando remontar, comparando quem você é com o que foi no passado: você não sente mais o que sentia e vive sentimentos que nunca sentiu. Percebe a realidade de uma forma diferente e chega a pensar coisas que nunca pensou que pensaria um dia. Enfim, está muito diferente do que foi, principalmente a sete anos atrás. Percebendo que está mais simples, pois você não é mais aquela pessoa complicada de antes. E quanto mais você compara o passado com o presente, mais percebe a sua transformação.

Você está tomando consciência do amadurecimento que obteve e está muito ansioso para que a sua vida mude também. 

Esta é uma carta que diz: eu mudei e agora quero mudanças na minha vida. Traz uma sensação de triunfo, pois é um fecho de uma etapa onde você reconhece ter amadurecido.

SIMBOLOS

Plano Espiritual:

"A imortalidade da alma, a evolução das ideias, o poder de manifestar a vida em infinitas formas."

O símbolo da serpente envolvendo o disco solar, símbolo do deus sol, Rá. A serpente Apópis, que representa as trevas (a escuridão) e a tempestade, contra quem Rá combatia todos os dias na sua viagem no céu, saindo sempre vitorioso. Às vezes, a luta era incerta e tinha-se então o eclipse solar. O eclipse representa um marco da mudança de fase.

Plano Mental:

"O princípio do conhecimento supremo como origem de todos os conhecimentos: a beatitude"

Ani formado – tocando a harpa que fala a linguagem dos Deuses. Ele está em plena harmonia com o universo. Está acima da colina Primordial, numa posição da Deusa Maat, mostrando a evolução.

Na parte superior, estão quatro estatuetas. Esta carta se refere ao número 4 no plano material e no plano mental. Acima da colina primordial, a harpista contempla os quatro elementos necessários para a evolução do indivíduo.

Esses quatro elementos podem ser vistos como as quatro tarefas descritas pelos quatro naipes do baralho, começando com paus, que fala da tarefa de adquirir estrutura de sustento; seguido por copas, conquistar um espaço na sociedade; espadas, realizar sua missão, fazer justiça a si mesmo; e ouros, aprender a manejar sua sabedoria e energia. Também representam os quatro instrumentos da consciência: A Percepção, a Sensação (ou Emoções), o Pensamento e a Intuição (como a capacidade de integrarmos os fatos numa perspectiva temporal).

Plano Fisico:

"Tende aos processos que favorecem o estímulo, as inspirações acertadas, o trabalho remunerador, as recompensas generosas, os atos que tendem ao melhoramento."

Recipientes que representam os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. Significam a integração de todas as partes, a união.

Astro e a Casa:

Aquário, morada de Urano

Princípio:

"A Transmutação no ato de transmutar."

Dica da Cabalah:

Shin: O mistério do que opera as transformações. O princípio do Verbo em sua tríplice função de poder criador, renovador e conservador, a matriz cosmogônica em irradiação, a faculdade pela qual é possível ser touro, leão, águia e homem.

EXEMPLOS

Exemplos:

Preparação para mudança. Descobertas. Visão. Expansão da consciência. Imaginação.

Amor:

Você está sentindo como se alguém tivesse puxado o tapete debaixo do seu relacionamento. Agora ele está quebrado, e vocês estão recolhendo os pedaços, tentando decidir se é possível restaurá-lo ou reorganizá-lo de uma maneira diferente. As mudanças que virão serão necessárias, pois suas vidas vêm mudando e vocês estão se transformando. Agora, terão que se adaptar.

Trabalho:

Você está confuso na sua vida profissional. Há muita ansiedade, pois tudo mudou, você se conscientizou de muitas coisas que antes não estavam claras. Tudo parece mais simples e você quer mudanças urgentes na sua vida. A impressão é de que agora tudo se encaixa, as experiências adquiridas, os dons, os sonhos. Uma linha clara se forma. Porém, as mudanças concretas ainda não aconteceram, mas vão acontecer em breve.

Familia:

Momento de reorganização, de reflexão e de procura por soluções. Procure focar nas coisas positivas, nas qualidades de cada indivíduo e como elas podem ser usadas nessa reorganização.

Caracter:

Criativo. Visionário. Psicólogo. Músico. Esquizofrênico. Organizado. Inovador.