TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Oito de Paus
Verso:
"Que os olhos da juventude sejam seus olhos; e tua palavra, prudência de ancião."
Chaves:
ACOMODAÇÃO - ESTABILIDADE - ADAPTABILIDADE - CONSCIÊNCIA CORPORAL - AMOR À NATUREZA - PACIÊNCIA - APRENDER A LIDAR COM A REALIDADE COMO ELA SE APRESENTA.
Astro:
Lua
Cabalah:
B - 2
Sobre:
Você percebeu que está na hora de aceitar o que tem. Sabe exatamente com o que pode contar e tem tudo o que precisa para se acomodar. Está aprendendo a cuidar melhor disso e, assim, está até perdendo os preconceitos que tinha de si mesmo.
Este é um momento em que precisamos aprender a adequar nossa vida ao ambiente em que nos encontramos. Já temos os instrumentos necessários para produzir nossa sobrevivência e, no momento, só podemos contar com isto. Assim, é hora de saber lidar com o que se tem, com as limitações do ambiente e das próprias forças. Aprender a lidar com as emoções, o que pode começar com o próprio corpo. Ginástica, dança, movimento, podem ajudar você a se conscientizar melhor das suas emoções e renovar sua força de vontade. Quando cuidamos do nosso ritmo diário ficamos mais organizados e assim fica mais fácil encontrar solução para nossas questões.
Não pare nos problemas crônicos, tente se adaptar a eles e exercitar seus músculos. Às vezes, temos a sensação de que não podemos mudar certas coisas. Nesses momentos, devemos avaliar, pois podemos realizar mudanças internas, mas não podemos mudar fatores externos, como o tempo da natureza e os outros. E, às vezes, se os outros não podem mudar, precisamos optar se queremos continuar convivendo com esses problemas ou não.
Pode-se falar de uma pessoa que possui habilidade e sensibilidade para lidar com ervas, elementais, pedras, essências, cura por meio de massagem.
Exemplo de interpretação: o parceiro mora em outra cidade (com Argonauta #25) ou quando associado a um Ás (Arcanos: A Iniciação #36, A Afinidade #50, A Veemência #64 ou O Renascimento #78), indicando que o fato de o parceiro não ter mudado causou uma separação.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
''A virtude humana do domínio da persuasão."
No Plano Espiritual, o escaravelho como símbolo da fortuna, prosperidade e fartura. Ele se interliga ao plano mental, mencionando que o sucesso é fruto do esforço humano. Na mitologia egípcia, o escaravelho e seu ciclo de reprodução eram associados com a reencarnação. Seu amuleto era posto sobre o coração da múmia para o garantir a ressurreição no submundo.
Plano Mental:
''A paz da natureza, o equilíbrio dos elementos, a alegria campestre."
No Plano Mental, o rapaz mostrando sua caça representa a necessidade da adaptação ao ambiente. Criação e domesticação de animais. Agricultura. Gazelas eram muito comuns no Antigo Egito, elas eram admiradas pela sua rapidez e graça. Egípcios caçavam e domesticavam gazelas, sendo usadas desde oferenda aos mortos, como animais de estimação da nobreza. Eram associadas à deusa Anuket.
Plano Fisico:
"A Domesticidade como ato de concórdia. ''
No Plano Material, o vaso, que representa o coração nos rituais egípcios, simboliza a capacidade de acomodação do ser no seu habitat.
EXEMPLOS
Exemplos:
Cuidar da saúde, fazer mais exercício. Estar na natureza. Desenvolver a sensibilidade.
Amor:
É hora de aceitar suas características e tentar tirar proveito delas. Não existe defeito que te impeça de ser feliz no amor. Todos nós temos algo que pode incomodar o outro, por isso, também pondere os defeitos do outro.
Trabalho:
Para conseguir sobreviver na dificuldade, é necessário em primeiro lugar aceitar a realidade do jeito que ela é. Assim, que você desistir de mudar as coisas, você vai encontrar uma solução e uma forma de se acomodar.
Familia:
É hora de encontrar uma nova forma de lidar com os velhos problemas. É melhor aceitar as coisas como são e tirar o melhor delas. Você vai acabar encontrando vantagens.
Caracter:
Obstinado. Teimoso. Conformado. Problemas de saúde.