TOPO

SOBRE A CARTA
Naipe:
Ás - Naipe do Espírito
Verso:
"Quando a ciência entrar no seu coração e a sabedoria estiver doce na sua alma, pede e lhe será dado."
Chaves:
LIBERTAÇÃO DE OBSTÁCULOS QUE IMPEDIAM A REALIZAÇÃO CARMICA - INTEGRAÇÃO DE DONS GERANDO UMA FORÇA NOVA PARA A REALIZAÇÃO DA PRÓPRIA VONTADE
Astro:
Netuno em Peixes
Cabalah:
Zhain - 7
Sobre:
O Arcano do Triunfo é o Ás do primeiro naipe e contém um pouco do significado das sete primeiras cartas. Representa o arsenal de potencialidades que nós temos. O objetivo deste naipe é de identificar a essência do nosso ser. O Ás, por sua vez, significa o indivíduo munido de dons e conhecimentos adquiridos em todas as suas vidas. Assim, este arcano é a união de todas as sete virtudes dos primeiros Arcanos: os dons e o conhecimento ancestral, do Mago; a percepção do universo, da Sacerdotisa; a organização, da Imperatriz; a autonomia, do Imperador; a ação, do Hierarca; a capacidade de adaptação, da Indecisão e o poder criador, do Triunfo.
Esta carta fala de uma situação passada e diz que você, até agora, viveu muito frustrado. Inicia vários projetos, mas assim que aprende o básico, se desanima e passa a buscar outra atividade. Assim, vem desenvolvendo várias habilidades e coletando muitos conhecimentos. Neste momento, você conseguiu todas as peças da sua caixa de ferramentas e sabe para que serve cada uma, portanto, poderá integrá-las. Esta carta diz que no momento você conseguiu reunir todos os instrumentos que precisava para transpor os obstáculos e realizar uma nova etapa da sua vida. Agora está passando a usá-los em conjunto. Desta forma, você terá a força e a competência para superar problemas crônicos que há muito tempo queria ultrapassar.
Momento de luta, onde você está mobilizando toda a sua força para promover sua realização. Conquistando, com isso, sua libertação e integração dentro do seu ambiente.
Você está em um momento de ação, realizando objetivos, ultrapassando situações difíceis, está superando obstáculos. E vai sair do ciclo vicioso que vivia. Nesta batalha, você passou a aceitar partes suas que estavam reprimidas, passou a dar valor a conhecimentos que sempre teve, mas não usava. Poderá incorporar seu jogo de dons e capacidades, por isso, a partir desta vivência, você passará a se realizar de uma forma mais global.
SIMBOLOS
Plano Espiritual:
"Ascendência sobre a matéria, o conhecimento dos sete princípios que dirigem os atos criadores, a existência potencial das sete virtudes que dão eficácia a estes atos."
O disco solar alado cobrindo a carruagem invade o Plano Mental. O disco solar alado era uma das formas do deus Hórus no mito da cidade de Edfu. Hórus assumia a forma de disco solar alado durante as batalhas contra os inimigos do reinado, pois, nessa forma ele podia perseguir o inimigo aonde quer que ele fosse, sendo sempre vitorioso. Com isso, esse amuleto era usado como proteção. No Tarot, ele simboliza que a pessoa vai conquistar a integração que faltava para promover a transformação que a impedia de se realizar.
Plano Mental:
"Desvanecimento da dúvida pela luz do intelecto e a eliminação dos erros pela possessão gradual da verdade."
As rodas da Biga, que passam para este plano, são o símbolo da ação e da realização do Hierarca, no movimento que conquista um objetivo. Osíris dentro do carro representa as quatro primeiras cartas do Tarot. Ele tem na mão o bastão do poder, que é uma coluna com uma pirâmide na ponta. É o símbolo do poder sobre a sua própria alma. No lado direito, a espada, que simboliza a missão. As potencialidades determinam a função do homem perante a sociedade.
Plano Fisico:
"Inspira os desejos e impulsos de superação, cria contrastes entre o mundo interior e exterior, determina vacilações e resoluções"
As duas esfinges que protegiam a entrada dos templos representam o Sol Nascente. Uma negra e uma branca, olhando para os dois lados: o passado e o futuro, significando a percepção do sentido da evolução.
Astro e a Casa:
Netuno em Peixes
Princípio:
"O Triunfo no ato de evidenciar sua natureza dual."
Dica da Cabalah:
Zhain: O mistério da Luz Astral como emanação luminosa e incandescente. O princípio da causa final, o espírito feito matéria, a causa operante como causa que opera, a razão do propósito e o poder que permite realizá-lo.
EXEMPLOS
Exemplos:
Reintegração - Reconhecimento de dons rejeitados no passado - Grande conquista.
Amor:
Acontecimentos importantes marcam a libertação de obstáculos. Você passou por todas as provas. Está livre para ser feliz.
Trabalho:
Término de um ciclo. Final da faculdade. Conquista de um objetivo que exigiu muita dedicação.
Familia:
A união faz a força. Superem as mágoas, integrem as partes e partam para a luta juntos!
Caracter:
Forte. Decidido. Empreendedor. Político. Autoritário, porém, agremiador de pessoas e ideias.